Devocional Diário em Romanos 3:7

Embora Deus possa usar o pecado para alcançar seus propósitos, isso não significa que o pecado seja justificável. Deus é santo e justo.
WhatsApp
Facebook

Romanos 3:7, é uma pergunta que o apóstolo Paulo está fazendo a respeito da relação entre a verdade de Deus e o pecado humano.

No versículo 7, Paulo está fazendo uma pergunta retórica a respeito da relação entre a verdade de Deus e o pecado humano. A frase “Mas, se pela minha mentira abundou mais a verdade de Deus para glória sua,” pode ser entendida como uma referência ao fato de que, mesmo quando as pessoas mentem e pecam, Deus pode usar essas situações para trazer glória a si mesmo e para alcançar seus propósitos.

A pergunta “por que sou eu ainda julgado também como pecador?” indica que Paulo está se perguntando por que, mesmo quando o pecado humano pode servir para aumentar a glória de Deus, as pessoas ainda são julgadas como pecadoras. Ele está questionando a justiça de Deus em condenar o pecado, mesmo quando parece ter um propósito positivo.

Podemos justificar nossa bebedeira e a consequente evocação a Deus como julgo àqueles que o fazem em espontânea vontade em menor teor, não?

Afinal, quanto tempo você reservou a Louvar o Senhor neste dia?

[jet_engine_listings listing="app-estudo-biblico" number="3" columns="3" is_masonry="false"]]

Será que um pecador não Louvou mais a Deus do que você, que se julga sem pecado?

Ao interpretarmos este versículo, é importante levar em conta o contexto em que foi escrito e o propósito geral da carta de Romanos.

Em geral, a carta está tentando mostrar que a justificação dos pecadores pela fé em Jesus Cristo é a forma como Deus manifesta sua justiça e reconcilia os seres humanos consigo mesmo.

Portanto, mesmo que Deus possa usar o pecado humano para alcançar seus propósitos, isso não significa que o pecado seja justificável ou aceitável. Deus é santo e justo, e ele condena o pecado. A justificação dos pecadores é possível apenas através da fé em Jesus Cristo.

Deus é santo e justo, e ele condena o pecado.

Desta forma, é importante que busquemos viver de acordo com sua vontade e evitemos pecar, mesmo que Deus possa usar nossos erros para alcançar seus propósitos.

O versículo também nos lembra que, mesmo quando parece que o pecado humano tem um propósito positivo, ainda precisamos responder por nossas ações diante de Deus.

Não podemos esperar ser perdoados simplesmente porque Deus pode ter usado nosso pecado para alcançar seus propósitos. Devemos confessar nossos pecados e buscar a perdão de Deus.

Que Jesus esteja contigo hoje para lhe abraçar diante dos seus pecados, mediante o arrependimento genuíno.

Mais Devocional Diário Aqui >>

Leia também:

Discipulado: Guia Completo para Aprender e Fazer >>>

Meditando o Evangelho de Hoje: Um Guia Prático >>>

Identidade em Cristo: 18 Aplicações Práticas para o Dia a Dia >>>

6 Formas Bíblicas de Invocar a Deus nas Nossas Vidas >>>

Você Pode Gostar

Veja como a Bíblia apresenta os tipos e as consequências do pecado, identificar suas raízes e os frutos de arrependimento.
Estudo cronológico dos Evangelhos, com 1 capítulo por dia, divididos em níveis de superfície, submersão e profundidade.
Um plano diário com leitura guiada e estudos em 3 níveis de profundidade para transformar sua vida espiritual em 1 ano.

Home

Comunidades

+ Estudos

Membresia